Cada criança tem seu próprio tempo para tudo: sentar, engatinhar, andar e falar. Seu bebê aprendeu muito por repetição, conquistando a cada momento o seu próprio sucesso e com o desfralde o mesmo caminho acontece.

Com papais e mamães mais em casa, o recesso escolar e as temperaturas mais elevadas é interessante mostrar diversas vezes ao seu pequeno como se usa o penico ou o vaso sanitário e avaliar seu interesse em aderir esta ideia.

A vantagem de estimular o desfralde nesta época é que seu filho está usando roupas mais leves e mais fáceis de serem trocadas e lavadas. Assim, se ocorrer algum escape é fácil e rápido de trocá-lo.

Aproveite o momento da troca de roupa para que seu filho escolha a estampa da cueca e da calcinha e crie uma interação em torno desta estampa. Diga: Avise o papai e a mamãe antes de fazer xixi para não deixarmos o “ursinho” molhado. (utilizando na sua frase o personagem estampado na calcinha/cueca escolhida).

Na Meia&Moda você encontra as mais variadas estampas para as pequenas calcinhas e pequenas cuecas, adquira as preferidas do seu filho e faça deste momento ainda mais especial para vocês dois.

E se esse não for o momento de desfraldar seu pequeno, está tudo bem. No momento em que ele quiser, saberá que no seu armário tem aquelas calcinhas/cuecas lindas para quando seu momento chegar.

Tags: