Comprar a meia-calça ideal para um determinado look é tão fascinante quanto o momento em que você escolhe usá-la pela segunda vez e outras vezes mais. Porém, isso nem sempre é possível devido aos estragos e infelicidades que podem acontecer, desde o momento em que você tira sua meia-calça da embalagem original.

A meia-calça dá ao corpo feminino uma maior delicadeza e é exatamente com esta delicadeza que precisamos tratá-la. Seja no vestir, ao tirá-la do corpo, durante a lavagem e também na forma como a guardamos.

Reunimos aqui algumas dicas e outras lendas que dizem prolongar a vida útil de sua meia-calça, vamos a elas:

01 – Congelar para usar. Dizem que o processo deixa o fio menos tensionado aumentando sua resistência. Era muito utilizado antigamente e ainda há aquelas que mantém viva esta tradição. Para tal, umedeça sua meia-calça, coloque em um saco plástico e leve ao congelador durante a noite. Depois deixe descongelar e secar na sombra e estará pronta para uso.

02 – Prepare-se para vestir. Retire anéis, relógios e pulseiras e tenha certeza de que suas unhas estejam bem lisinhas. Sanfone a peça a partir da cintura até a ponta dos pés.

03 – Vista-se deixando a pressa de lado. Sentada, vista um dos pés, acomodando a meia-calça até a coxa e repita o processo na outra perna.

04- Ajustes no corpo. Em pé, posicione o cavalo entre as pernas confortavelmente e puxe a meia-calça para cima, posicionando o bumbum e cuidando para que o punho da meia-calça não fique dobrado.

05- Ao retirar. Para desfazer o look, faça o processo de vestir ao inverso, lembrando de num primeiro momento retirar as joias e verificar suas unhas para não comprometer o fio da sua meia-calça.

06 – Lavagem adequada. Deixe de molho com os produtos que preferir evitando esfregar, enxague em água corrente e deixe secar a sombra.

07 – Pronta para guardar. Tenha um espaço dedicado para suas meias-calças, isso evita que elas se prendam a detalhes de outras peças de roupa.

São cuidados simples, mas que exigem uma grande atenção sua.

Ao adotar este processo terá suas peças em um perfeito estado por muito mais tempo. E quando quiser adquirir um modelo novo de meia-calça, a Meia & Moda dispõe dos mais modernos até aqueles clássicos que amamos, no adulto e infantil.

Tags: